A inovação no setor alimentar envolve o desenvolvimento de novos produtos alimentares ou combinação de produtos alimentares que já existem, bem como, a continua investigação de tendências alimentares e gestão da indústria. Tomemos como exemplo a Impossible Foods.
Fundada por Pat Brown, professor de Bioquímica de Stanford, a Impossible Foods compromete-se a recriar o sabor da carne contornando os impactos negativos à saúde e ao meio ambiente associados aos produtos de pecuária.
A empresa da Bay Area ambicionou “make meat from plants better than meat from animals” e a verdade é que concebeu um Impossible™ Burger capaz de poupar o equivalente a 96% menos terra, 87% menos água e 89% menos emissões em relação a um hamburger de carne de vaca por cada unidade produzida. Plant-based foods é uma tendência de rápido crescimento e o próprio Burger King já está a testar a receita (1).
As questões sociais e de qualidade inerentes à indústria alimentar passam certamente pelo desenvolvimento de Foodtech.
Não perca a 10ª edição do Global Strategic Innovation Program, onde poderá conhecer as empresas líderes e startups emergentes de Silicon Valley e aprender sobre tecnologia disruptiva e o seu impacto no desenvolvimento do negócio e sociedade.
(1) Lucas, Amelia (2019-04-01). “Burger King is testing vegetarian Whopper made with Impossible Burger”. CNBC. Acesso em 2019-04-17.